Ciclone se aproxima do RS e iate clube de São Lourenço do Sul emite alerta
Um ciclone de proporções raras avança pelo Atlântico; assista o alerta da MetSul e confira a nota emitida pelo Iate Clube de São Lourenço do Sul
Um ciclone de proporções raras avanço pelo Oceano Atlântico e se aproxima do Rio Grande do Sul. Institutos de Meteorologia alertam para o avanço do fenômeno, que deve trazer como principal consequências, fortes ventos com a força de um furacão.
Em virtude da aproximação do ciclone (ou de seus efeitos), o Iate Clube de São Lourenço do Sul (ICSLS) emitiu um comunicado para seus associados, alertando para a necessidade de revisão das amarras de embarcações, bem como dos trailers, barracas e quaisquer itens dispostos no local.
Confira o comunicado na íntegra:
“Prezados associados! Informamos que está se aproximando da costa do RS um ciclone ao qual deve chegar próximo a São Lourenço do Sul, amanhã terça feira a tarde até a manhã de quarta-feira, com previsão de vento próximo dos 100km/h. Para tanto, reforçamos o pedido que revisem as amarras de atracação das embarcações na agua, amarrem capotas toldos e bimini, enrolador de genoa, etc.. assim como nos trailes e barracas, toldos e avanços. A direção do vento deve ser de Oeste ao qual abriga bastante nosso clube, entretanto, o nível da água deve baixar repentinamente. Qualquer dúvida ou esclarecimentos estamos à disposição.”
Ao longo do dia, diversos institutos destacaram a chegada do fenômeno. Um alerta foi emitido nas últimas horas pela MetSul Meteorologia e afeta diretamente os municípios da região de Camaquã.
A meteorologista da MetSul Meteorologia, Estael Sias, alerta que um ciclone de trajetória incomum e rara intensidade atingirá o Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre esta terça (17) e a quarta-feira (18).
Confira o alerta emitido pela MetSul no final da manhã desta segunda-feira, 16 de maio: