BR 116 tem o trânsito liberado em Barra do Ribeiro
DNIT garante que alagamentos na BR-116 não tiveram relação com obras de duplicação
Foi liberado no início da tarde de hoje o trânsito no Km 331 da BR 116 em Barrado Ribeiro. Equipe de engenharia do DNIT realizou vistoria que liberou o fluxo de veículos.
Motoristas devem ficar atentos á lentidão na pista. Em Tapes, continua o bloqueio parcial no km 332 da estrada.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transpores (Dnit) emitiu nota, no fim da manhã de hoje, alegando que os alagamentos e interrupções na BR-116, no Centro-Sul, não tiveram relação com as obras de duplicação da rodovia. O Dnit sustenta que os problemas registrados nos quilômetros 330, na ponte sobre o Arroio Ribeiro, e no km 335, foram ocasionados unicamente pelo índice elevado de chuvas registrado na semana. O órgão ressaltou, ainda, que o ponto alagado fica do lado oposto de onde estão sendo realizados os serviços da duplicação.
Para os problemas registrados na altura do Km 366, em Tapes, a justificativa alegada é a capacidade insuficiente de drenagem da pista para a vazão ocasionada pela chuva. O Departamento informou, ainda, que após a conclusão da pista nova, que já vai contar com bueiros que atendem à necessidade do local, vai providenciar o aumento da capacidade da drenagem da pista antiga.