Após ser espancado em Canguçu, jovem está em coma em Pelotas
Jovem de 24 anos foi agredido no centro da cidade
Na madrugada de sábado (10) um jovem de 24 anos foi agredido na rua Silveira Martins, no centro de Canguçu. A agressão foi captada por câmeras de segurança de um estabelecimento próximo.
Nas imagens é possível ver a vítima se aproximando de um grupo, que conversa na esquina. Matheus Vaz Borges leva um soco e cai no chão. O agressor sai do local e é confrontado por outros dois homens. Caído no chão e sem chance de defesa, Matheus é covardemente agredido com vários socos e chutes no rosto. As pancadas não param mesmo quando o jovem fica desacordado. Ainda não há suspeitos identificados para o crime.
Matheus foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), em Pelotas, onde permanece internado. O jovem está em estado grave, em coma, entubado, com respiração mecânica e com lesões na cabeça.
A família e os amigos da vítima estão inconsoláveis com o fato. Alguns familiares garantem nem ter visto o vídeo, que apresenta cenas de extrema violência. Grupos de oração nas redes sociais estão sendo formados, todos com a mensagem “Força, Matheus”. O crime foi registrado na Delegacia de Polícia de Canguçu, que investiga o caso.