AO VIVO: Acompanhe o avanço do Ciclone Yakecan em tempo real
ACIC emitiu nota alertando para precauções no comércio da região de Camaquã; acompanhe o avanço em tempo real
O avanço do ciclone Yakecan segue preocupando as autoridades de todo o Rio Grande do Sul. Governo, Prefeituras, Defesa Civil e diversas entidades já emitiram notas de alerta para o avanço do ciclone, que pode evoluir para uma tempestade ou para um furacão, dependendo da intensidade dos ventos e da chuva.
A Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) emitiu nota alertando para necessidade de precauções em toda a região.
“Não existe orientação para medida de fechamento do comércio, mas pedimos atenção especial para aberturas (portas e janelas) e equipamentos ligados na rede de energia elétrica”, destacou Paola Fonseca, presidente da ACIC.
Acompanhe em tempo real:
A formação de um ciclone subtropical entre a costa do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, tem potencial para evoluir para uma tempestade subtropical no decorrer desta terça-feira (17) e quarta-feira (18).
A informação foi trazida em nota oficial da Marinha do Brasil, em colaboração com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC/INPE), Servicio Meteorológico Nacional (SNM-Argentina) e National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA-EUA).
Até a noite de quarta-feira, o sistema pode se intensificar e ganhar características de tempestade tropical, com ventos superiores aos 100 km/h.
“Evite exposição, se resguarde, se proteja e proteja sua família”, complementou a presidente.
As previsões apontam para ventos fortes e chuvas fortes durante tarde/noite desta terça-feira e período da manhã da quarta-feira.
Em caso de emergência ligue 190/193.
Você pode monitorar o ciclone em tempo real pelo site: https://embed.windy.com/
Assista o programa Estúdio Clic e saiba mais: