Radar meteorológico será instalado provisoriamente em Porto Alegre
A decisão ocorreu após o caminhão guincho que içaria o radar meteorológico no Morro São João, na cidade de Montenegro, ter tombado na última quinta-feira (1)
O novo radar meteorológico será instalado provisoriamente junto ao Morro da Polícia, na cidade de Porto Alegre. A decisão ocorreu após o caminhão guincho que içaria o radar meteorológico no Morro São João, na cidade de Montenegro, ter tombado na última quinta-feira (1).
Após a avaliação das condições, a empresa contratada para o fornecimento do serviço de monitoramento, Climatempo, informou que neste momento não é possível o acesso terrestre para a sequência da operação na cidade de Montenegro.
A solução provisória apresentada busca o atendimento do objeto do contrato e cumpre o cronograma de instalação, até que seja estabelecida uma solução definitiva. O Morro São João segue sendo a opção de local de instalação definitiva do equipamento.
Nos próximos dias, a empresa realizará as manobras necessárias para que, até sexta-feira (9), o radar esteja instalado em Porto Alegre e passando pelo processo de calibração, uma das primeiras etapas para o início da operação de monitoramento.
O investimento foi de mais de 25 milhões pelo serviço, que deverá atender o Estado durante um prazo de 60 meses e cobrir uma área de 150km de raio a partir do seu local de instalação.