Quinta deve ser de chuva e vento na maior parte do Rio Grande do Sul
Em Camaquã e São Lourenço do Sul o dia começa com 6ºC de mínima e a máxima não passa dos 12ºC
A frente fria causada por um ciclone na costa, que trouxe pancadas de chuva para o Rio Grande do Sul na quarta-feira (8), começa a se afastar na quinta-feira (9). Isso dá espaço para a chegada de uma massa de ar polar que, com a umidade, pode provocar neve na Serrana madrugada da sexta-feira (10). De acordo com a Somar Meteorologia, há uma “boa chance” para observar o fenômeno, especialmente em São José dos Ausentes.
A quinta-feira será de chuva na região Centro-Sul do Estado. Estão previstas pancadas volumosas ao longo do dia. Em Camaquã e São Lourenço do Sul o dia começa com 6ºC de mínima e a máxima não passa dos 12ºC.
Todo o Estado tem alerta para vento de mais de 60km/h. A instabilidade na região costeira deixa o mar agitado, com risco para ressaca desde o Chuí até Santa Catarina, a partir da tarde de quinta-feira até a noite de sexta-feira (10).
Final de semana deve ter tempo firme
A massa de ar seco e frio predomina no Rio Grande do Sul e a sexta-feira deve ser de tempo firme e sol entre nuvens. A temperatura mínima fica ainda mais baixa pela manhã. Durante a tarde, os termômetros registram um leve aumento, prevalecendo a sensação de frio durante todo o dia.