Primeiro dia do retorno da coleta seletiva recolhe quase 5 toneladas em Camaquã
O serviço foi restabelecido após cerca de seis meses suspenso
Os números do primeiro dia do retorno da coleta seletiva demonstram grande adesão por parte dos camaquenses. O caminhão da empresa TerraCiclo começou a circular pela cidade coletando o “lixo seco” nesta segunda-feira (12), após um longo processo licitatório que deixou o serviço suspenso por cerca de 6 meses em Camaquã.
A empresa, que também é responsável por coletar o lixo orgânico em Camaquã, venceu a licitação realizada após encerramento do contrato com a cooperativa que fazia o serviço.
De acordo com o secretário do Meio Ambiente, Maicon Nava, o primeiro dia de coleta totalizou mais de 8 horas de trabalho e coletou quase 5 toneladas.
O caminhão que está sendo utilizado não é o mesmo que já era conhecido pela população. A nova empresa está utilizando um caminhão tradicionalmente destinado para coleta do orgânico, mas adaptado para coleta seletiva. O veículo deve ser devidamente adesivado nos próximos dias.
Confira o roteiro da coleta na cidade:
Segundas e quintas-feiras: Viegas, Residencial Arroio Duro, Jardim, Gaúcho, Maria da Graça, Jardim do Forte, Siá Juliana, General Antônio Netto, Centro.
Terças e sextas-feiras: Santa Marta, Floresta, Oliveira, São João, Centenário, Bom Sucesso, Hípico, Dona Tereza, Vila Nova, Loteamento das Flores, Cônego Walter, Ouro Verde.
Quartas e sábados: Santa Bárbara, Carvalho Bastos, Dr. Rosinha, São José, Olaria, Getúlio Vargas, São Luiz e São Pedro.
Na tabela abaixo, confira o cronograma no interior: