Prefeitura de Camaquã convoca agência reguladora para fiscalizar serviços da Corsan
De acordo com a prefeitura, este primeiro encontro serviu para colocar os problemas enfrentados com os serviços da Corsan e cobrar por melhorias através da agência reguladora
O Executivo Municipal recebeu em reunião, na manhã da quarta-feira (27), os representantes da Agesan (Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul) que é a nova responsável pela regulação dos serviços no município de Camaquã. A Prefeitura convocou a agência para averiguar a qualidade dos serviços prestados pela Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) na cidade.
Estiveram presentes na reunião o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB), o Vice-prefeito Abner Dillmann (PSDB), o procurador chefe, Fabiano Ribeiro, o secretário da Infraestrutura, Hilson Jacobsen, o diretor geral da Agesan, Demétrius Gonzalez, a diretora de regulação, Emanuele Manke, e o agente de fiscalização, Leonardo Moreira. De acordo com a prefeitura, este primeiro encontro serviu para colocar os problemas enfrentados com os serviços da Corsan e cobrar por melhorias através da agência reguladora.
O Executivo relatou os grandes problemas que o município está enfrentando com a qualidade dos serviços prestados pela Corsan. Segundo o mesmo, foi destacado que além da má qualidade dos trabalhos de recuperação dos trechos das vias abertas, há ainda uma falta frequente de água no município, bem como nas últimas semanas o caos instalado com o rompimento de tubulações em diversos pontos da cidade após a troca de uma adutora.
Num segundo momento, ocorreu um encontro na sede da Corsan no município com a presença dos representantes da Agesan, do procurador municipal, da gerente da Corsan, Cláudia Neves, e também de representantes da Corsan a nível regional. Além da apresentação, da nova agência reguladora, a gestão municipal destaca que também foram alinhados alguns pontos importantes para que haja melhor comunicação entre todos os envolvidos e que os serviços prestados tenham melhorias significativas.
Após a reunião na sede da Corsan, os fiscais da Agesan percorreram vários pontos da estrutura da Corsan pela cidade para analisar e coletar informações para elaboração de um relatório com os pontos que devem ser melhorados no que diz respeito a água e esgoto.