Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

15 de março de 2025
  • 970 x 90 px
  • Design sem nome – 2025-03-12T091750.857
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • CLIQUE AQUI (1)
  • esporte banner desktop ok
  • DEDE 970X90
  • Design sem nome (38)
  • Design sem nome (75)

Prefeito de Arambaré destaca tratativas para a construção de passarela sobre o Arroio do Velhaco

O prefeito também falou sobre programação da cidade durante a temporada chamada Aramba Verão 2025


Por Kathrein Silva Publicado 07/02/2025
Ouvir: 00:00
Clic (20)
Foto: Clic Camaquã

O prefeito de Arambaré, Iago Kielermann, participou do programa Bom Dia, transmitido pela Clic Rádio, na manhã desta sexta-feira (5), para falar sobre a programação da cidade durante a temporada chamada Aramba Verão 2025 e também sobre as tratativas para a construção de passarela sobre o Arroio do Velhaco.

Abrindo a programação de fevereiro, ocorre nos dias 7, 8 e 9, o 34° Rodeio de Verão de Arambaré. O evento, que não era realizado há dois anos, acontecerá no Terminal Turístico. Também neste sábado (8), ocorre o show do Tchê Guri, às 23h e a rodada do praiano às 14h30. No domingo (9), último dia do rodeio, também ocorrerá o show Porteira do Pago, às 17h.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Já no dia 15 de fevereiro, ocorrerá a 4ª Festa das Águas, no Paraíso das Águas, a partir das 13h30. Conforme o prefeito, já são duas mil pessoas confirmadas para prestigiar o evento. No mesmo dia, também ocorrerá a escolha da Corte do Carnaval e da Gatinha da Praia, além da rodada do praiano.

Uma feira de agricultura familiar, artesanato e empreendedorismo, a Agriarte, também ocorrerá na cidade no dia 22 de fevereiro, das 8h às 20h, no Quiosque Institucional. No dia 28, ocorre a Abertura do Carnaval 2025, a partir das 22h30.

A programação se estende até março com a final do praiano, o Miss Praia Clic Camaquã, celebração em homenagem ao aniversário da cidade, entre outras atividades. Confira o cronograma completo abaixo.

Ponte João Goulart

O prefeito destaca que realizou uma reunião com a empresa responsável pela obra cobrando celeridade dela e também foi realizada uma vistoria no cronograma da obra. Ele destaca que antes havia menos de cinco pessoas trabalhando e atualmente são entre 18 e 20 pessoas.

O prazo que a empresa deu para entregar a obra foi até o dia 25 de junho de 2025. Iago destaca que o papel da prefeitura será cobrar celeridade e fiscalizar a obra para que ela seja entregue conforme o contrato e o cronograma.

Kielermann ressalta que a balsa supre a demanda, mas não atende à necessidade real da população. A balsa permite a passagem de apenas dois veículos e nove pessoas.

Ele destaca que já está realizando uma força-tarefa para a construção de uma passarela de madeira. O projeto da estrutura já foi desenvolvido e o custo está orçado em R$ 469 mil.

Mais informações sobre a passarela serão divulgadas nos próximos dias.

Confira a entrevista completa:

  • Design sem nome (75)
  • Banner-Camaqua_CC 970×90 (3)
  • Design sem nome (38)
  • Design sem nome – 2025-03-12T091750.857
  • 970 x 90 px
  • DEDE 970X90
  • esporte banner desktop ok
  • CLIQUE AQUI (1)