Prefeito de Arambaré destaca tratativas para a construção de passarela sobre o Arroio do Velhaco
O prefeito também falou sobre programação da cidade durante a temporada chamada Aramba Verão 2025

O prefeito de Arambaré, Iago Kielermann, participou do programa Bom Dia, transmitido pela Clic Rádio, na manhã desta sexta-feira (5), para falar sobre a programação da cidade durante a temporada chamada Aramba Verão 2025 e também sobre as tratativas para a construção de passarela sobre o Arroio do Velhaco.
Abrindo a programação de fevereiro, ocorre nos dias 7, 8 e 9, o 34° Rodeio de Verão de Arambaré. O evento, que não era realizado há dois anos, acontecerá no Terminal Turístico. Também neste sábado (8), ocorre o show do Tchê Guri, às 23h e a rodada do praiano às 14h30. No domingo (9), último dia do rodeio, também ocorrerá o show Porteira do Pago, às 17h.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Já no dia 15 de fevereiro, ocorrerá a 4ª Festa das Águas, no Paraíso das Águas, a partir das 13h30. Conforme o prefeito, já são duas mil pessoas confirmadas para prestigiar o evento. No mesmo dia, também ocorrerá a escolha da Corte do Carnaval e da Gatinha da Praia, além da rodada do praiano.
Uma feira de agricultura familiar, artesanato e empreendedorismo, a Agriarte, também ocorrerá na cidade no dia 22 de fevereiro, das 8h às 20h, no Quiosque Institucional. No dia 28, ocorre a Abertura do Carnaval 2025, a partir das 22h30.
A programação se estende até março com a final do praiano, o Miss Praia Clic Camaquã, celebração em homenagem ao aniversário da cidade, entre outras atividades. Confira o cronograma completo abaixo.
Ponte João Goulart
O prefeito destaca que realizou uma reunião com a empresa responsável pela obra cobrando celeridade dela e também foi realizada uma vistoria no cronograma da obra. Ele destaca que antes havia menos de cinco pessoas trabalhando e atualmente são entre 18 e 20 pessoas.
O prazo que a empresa deu para entregar a obra foi até o dia 25 de junho de 2025. Iago destaca que o papel da prefeitura será cobrar celeridade e fiscalizar a obra para que ela seja entregue conforme o contrato e o cronograma.
Kielermann ressalta que a balsa supre a demanda, mas não atende à necessidade real da população. A balsa permite a passagem de apenas dois veículos e nove pessoas.
Ele destaca que já está realizando uma força-tarefa para a construção de uma passarela de madeira. O projeto da estrutura já foi desenvolvido e o custo está orçado em R$ 469 mil.
Mais informações sobre a passarela serão divulgadas nos próximos dias.
Confira a entrevista completa: