Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana tem pior crise de qualidade do ar registrada em 13 anos
Um levantamento da Metsul Meteorologia registrou que Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana estão enfrentando a pior crise de qualidade do ar em 13 anos, devido a grande quantidade de fumaça das queimadas na América do Sul
Um levantamento da Metsul Meteorologia registrou que Porto Alegre e cidades da Região Metropolitana estão enfrentando a pior crise de qualidade do ar em 13 anos, devido a grande quantidade de fumaça das queimadas na América do Sul.
Conforme a tabela de AQI (Air Quality Index), da EPA, a agência ambiental dos Estados Unidos, com valores que variam entre 0 a 200. A capital gaúcha registrou um número entre 151 e 200, apontando uma qualidade do ar insalubre. Nesta faixa, algumas pessoas do público em geral podem sofrer efeitos e membros de grupos sensíveis podem sofrer efeitos mais sérios na saúde.
Segundo o instituto, a última vez em que a qualidade do ar esteve ruim a muito ruim por tantos dias seguidos em Porto Alegre e na região metropolitana foi há 13 anos, em outubro de 2011, devido às cinzas trazidas por correntes de vento de Sul na erupção do vulcão chileno Puyehue-Cordón Caulle.