Vereadora deve criar Projeto de Lei para proibir carroças na área urbana de Camaquã
A vereadora Ivana de Paula participou do programa Bom Dia na manhã desta quarta-feira (5)


A vereadora Ivana de Paula participou do programa Bom Dia Camaquã, na manhã desta quarta-feira (5), para falar sobre a proposta de criação de um Projeto de Lei que pretende acabar com a circulação de carroças na área urbana.
A vereadora destaca que não existe nenhuma carroça que esteja correta. A medida será aplicada somente na área urbana. Ela ressalta que as pessoas que têm carroças terão que se cadastrar e que será conversado para que seja realizada uma contrapartida. Atualmente, existem 28 carroças contadas em circulação.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
A ideia do projeto, conta a vereadora, é que o animal seja recolhido, identificado com um chip quem é o proprietário. Caso o animal não esteja com chip, será colocado um chip pela Prefeitura e o animal passará a ficar com o órgão público. Para que o cavalo seja reivindircado pelo dono, este precisará pagar a multa.
Ainda conforme a ideia do projeto, será destinado um local para realocar os animais e que serão cuidados.
Arca
Ivana falou sobre a situação da Arca devido à alta demanda de animais doentes e também na atuação da associação em localidades do interior, atuando na castração dos animais.
A entidade recebe um repasse da prefeitura no valor de R$ 45 mil e, conforme a vereadora, os gastos estão chegando a R$ 90 mil mensais. A Arca arrecada recursos também através do brechó, mas este tem pouco movimento no verão. Uma rifa com um prêmio de uma bicicleta também está sendo realizada.
Para ajudar, a população pode realizar um Pix para 17.937.927/0001-55.
Confira a entrevista completa: