Vereador ressalta necessidade de união de municípios da região junto ao Hospital de Camaquã
Luciano Pereira Dias, o Cabeça, participou do programa Bom Dia Camaquã e ressaltou necessidade de auxílio dos demais municípios ao Hospital Nossa Senhora Aparecida
Na manhã desta segunda-feira, 23 de maio, o Hospital Nossa Senhora Aparecida foi um dos assuntos do Bom Dia Camaquã. O programa da ClicRádio recebeu mais uma edição do seu debate entre vereadores, em espaço oferecido diariamente às 9h.
Como de costume nas segundas, participaram os vereadores Luciano Pereira Dias, o “Cabeça”, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Vítor Azabuja, do Progressistas (PP).
As matérias são feitas de forma individual.
Na entrevista, os vereadores falaram sobre o Hospital de Camaquã, as Eleições de 2022 e pautas que serão debatidas na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Camaquã, que acontece às 19h desta segunda-feira, 23 de maio, com retransmissão do portal Clic Camaquã através do Facebook.
Em sua fala, Luciano destacou a importância do apoio dos demais municíoios da região para a melhor prestação de serviços junto ao Hospital da cidade.
Luciano ressaltou que apesar de estar em Camaquã, o Hospital tem que ser tratado como se pertencesse a todos os demais municípios que utilizam o seu serviço e, por este motivo, também devem ajudar a arcar com seus custos de operação e manutenção.
O parlamentar ressaltou a delicada situação financeira que o Hospital se encontra, sendo necessários diversos cortes na folha de pagamento, que precisou se tornar mais enxuta.
Outro ponto destacado é a construção de hospitais em Guaíba e Eldorado do Sul. Luciano ressaltou que o Hospital de Camaquã precisa estar em dia e precisa passar por reformas, tendo em vista que presta diversos tipos de serviço ao Governo do Estado. Com a chegada de novos hospitais, estes serviços passarão a ter “concorrência” nesta prestação.
Além disso, ele ainda afirmou que o Hospital tem um ótimo plantel de funcionários e com o apoio dos demais municípios da região, poderá contar com mais serviços e até mesmo aumentar o nível de complexidade dos serviços oferecidos.
Assista a entrevista completa:
Confira a ordem do dia na sessão desta segunda-feira, 23 de maio:
Projeto de Lei Complementar nº 3 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que “Altera dispositivos da Lei Complementar nº 390, de 31 de dezembro de 2002”. Documento em 2ª discussão e votação;
Projeto de Lei nº 34 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que “Regulamenta a concessão de empréstimos consignados aos servidores públicos municipais, conforme especifica, e dá outras providências”. Documento em: 1ª discussão;
Projeto de Lei nº 35 de 2022, de autoria do Poder Executivo, que “Abre crédito especial no orçamento municipal no valor de R$ 439.300,00, por auxílios e convênios a receber”. Documento em: 1ª discussão.