Vereador questiona trabalho da imprensa durante sessão em Camaquã
Diego Garcia do PPS solicitou uma questão de ordem para saber se repórter e emissora tem permissão para fotografar vereadores no Plenário da Câmara
O Vereador Diego Garcia do PPS questionou o trabalho da imprensa durante a sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (29) em Camaquã.
Ele solicitou uma questão de ordem ao presidente do legislativo camaquense, Ilson Meireles do PP, para saber se o repórter da Rádio Acústica FM 97,7 e do Portal Clic Camaquã, Eduardo Costa teria permissão para fotografar de dentro do Plenário os vereadores. Ainda perguntou se a emissora de rádio, que realiza o trabalho de transmissão da sessão, precisaria de três profissionais atuando nas noites de segunda-feira.
A sessão foi interrompida por cinco minutos para consultar o regimento interno da casa que nada constava sobre regramentos para o trabalho da imprensa.
O caso gerou revolta em parte dos vereadores. Entre eles, Everton Clarão do PSB que destacou que o vereador Diego Garcia estava incomodado com a presença da imprensa pois o mesmo repórter que ele questionava sobre a permanencia na casa, é o que investigou o caso das máquinas da Prefeitura e funcionários públicos trabalhando em terrenos particulares já que ocupa a vaga deixada pelo colega de partido, Paulinho Bicicletas, que se licenciou para assumir a secretaria dos transportes.
A manifestação do legislador também repercutiu na manhã desta terça-feira (29) na programação jornalística da Rádio Acústica FM 97,7 onde ouvintes repudiaram a atitude do vereador de cercear a imprensa. Nas redes sociais o assunto foi um dos mais comentados do dia.
Procurado pela reportagem do Portal Clic Camaquã e Acústica FM, o vereador disse que não poderia se manifestar por compromissos de trabalho já que é servidor concursado na prefeitura.
Confira as fotos da sessão desta segunda-feira (28):
http://www.cliccamaqua.com.br/clic-fotos/44/sessao-da-camara-de-vereadores-de-camaqua.html