Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

02 de dezembro de 2024

Saída oficializada: Manuela d’Àvila deixa PCdoB após 23 anos no partido

Em nota oficial, o partido disse que a decisão de Manuela é respeitada, porém lastimada


Por Pablo Bierhals Publicado 04/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-11-04T081605.819
Foto: Juliana Marques / Divulgação

A desfiliação da ex-deputada estadual e federal do Rio Grande do Sul, Manuela d’Àvila, foi confirmada pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) neste domingo (3). Em nota oficial, o partido disse que a decisão de Manuela é respeitada, porém lastimada.

O PCdoB também declarou que foi feito um “diálogo persistente” para manter a ex-deputada federal nos quadros, mas que as conversas não tiveram êxito. Manuela, que chegou a ser candidata a vice-presidene em 2018, ao lado de Haddad (PT), anunciou que estava de saída do PCdoB no dia 16 de outubro. Em entrevista ao portal ICL Notícias, a ex-deputada disse que estava sem partido por “falta de opção”.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

— Depois de 25 anos em um único partido, eu não sou uma mulher sem partido por opção, eu sou por falta de opção, por falta de condições de qual caminho seguir. (…) Hoje, eu sou uma mulher sem partido, por isso posso criticar todos eles —, afirmou a ex-deputada ao portal.