Recontagem de votos que pode mudar lista de vereadores eleitos ocorre na próxima terça-feira (15) em Camaquã
Vereador Professor Claiton Silva (PDT), que reverteu sua anulação, deverá ser incluído na lista oficial; ainda não foi confirmado quem sai

A recontagem dos votos das eleições municipais de 2024 em Camaquã foi marcada para o dia 15 de outubro, próxima terça-feira, com o horário a ser definido pela juíza da 12ª Zona Eleitoral. O processo de recontagem incluirá os votos que anteriormente estavam anulados sub judice, o que pode alterar significativamente o resultado final do pleito.
Com essa nova contagem, o vereador Professor Claiton Silva (PDT), que inicialmente ficou de fora da lista oficial de eleitos, deverá ser reconhecido como um dos vereadores eleitos. Com isso, ao menos um candidato que, de acordo com os cálculos do coeficiente eleitoral, não atingiu os critérios para ocupar as vagas, perderá seu lugar no legislativo municipal, devendo passar a ser suplente.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o parlamentar do PDT, o edital de recontagem foi divulgado nesta quinta-feira (10). “Com o edital divulgado hoje, temos a data certa que no dia 15 o TSE vai atualizar o cálculo e estarei oficialmente entre os eleitos, mais uma vez agradeço a imprensa local, apoiadores e camaquenses pelo apoio”.
Não há oficialização de qual ou quais vereadores vão sair da lista, visto que, o quociente eleitoral e a disputa pela média vai mudar com a inclusão dos mil votos do professor Claiton Silva.