Projeto que proíbe Rodeios será debatido em reunião com MTG
Projeto determina multas para quem realizar as atividades
A preocupação com o Projeto de Lei 2086/2011, de autoria do deputado Ricardo Tripoli, que proíbe a realização de Rodeios, será motivo de reunião na segunda-feira, dia 25 de maio, na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), em Porto Alegre. O encontro, marcado para as 10h30min, contará com a presença do deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que é relator da proposta na Comissão de Agricultura, e defende a manutenção dos rodeios, da cultura e tradição gaúcha.
Hamm comenta que o projeto intenta proibir essa atividade campeira que faz parte da tradição. E, além disso, determina multas para quem realizar as atividades.
Preocupado com o propósito do texto apresentado por Tripolli, o parlamentar irá se reunir com os representantes das entidades tradicionalistas com intuito de elaborar o relatório em defesa da manutenção dos rodeios, que além de ser uma prática recreativa integrada a outros componentes da indústria cultural brasileira é também, a uma atividade econômica que gera milhares de empregos. “O rodeio é uma atividade que mantém viva a cultura e tradição do povo gaúcho que muito se orgulha da sua história”, explica o parlamentar.