Prefeitura não responde imprensa e nega atraso em pagamentos de empresa terceirizada
Resposta para reportagem foi publicada nas redes sociais da Prefeitura e não houve retorno para imprensa; questionamento foi enviado às 9h40 e a matéria foi ao ar 17h50

Em publicação no Instagram, a Prefeitura de Camaquã negou atraso de pagamentos, denunciado por colaborador de empresa terceirizada no programa Bom Dia, do Clic Camaquã. Conforme o funcionário, os pagamentos, que deveriam ser realizados até o dia 15 de cada mês, acabam sendo feitos em outros dias. Em conversa com o superior, este teria relatado aos colaboradores, segundo Daniel, que o repasse não estava sendo realizado pela prefeitura de Camaquã. Entretanto, de acordo com o comunicado na nota oficial, o pagamento não realizado devido à empresa terceirizada atrasar o envio da nota fiscal referente ao mês de dezembro.
Durante sua entrevista, Daniel Rodrigues também esclareceu que na visão dos colaboradores a culpa não é da prefeitura, porque como são funcionários da empresa Brasil Sul Limpeza, deveriam ser pagos independente de atraso da prefeitura ou não.
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Em tentativa de contato com a prefeitura, a equipe de redação do Clic Camaquã procurou o assessor de imprensa Tarso Ribeiro, que, até o encerramento da matéria na sexta-feira (17), não havia se manifestado. A nota foi divulgada nas redes sociais da prefeitura sem prévia comunicação ao veículo responsável pela reportagem.
Apesar do poder executivo negar o atraso em pagamentos, na última quinta-feira (16), foi realizada uma paralisação em frente à Secretaria da Infraestrutura, na qual o superior afirmou que o pagamento seria realizado no dia 20 de janeiro (segunda-feira). São cerca de 15 trabalhadores na mesma situação. Daniel relata que a situação está assim há mais de um ano.

Nota da Prefeitura nega atraso em pagamentos
Nesta sexta-feira, 17 de janeiro, foi divulgada em veículo local a matéria que trata de greve de servidores terceirizados da Prefeitura por “suposto” atraso nos pagamentos por parte do município.
O Executivo esclarece que solicita a empresa mensalmente a nota fiscal pelos serviços prestados e realiza os pagamentos e ressalta que os pagamentos sempre foram feitos no dentro do prazo. No entanto, a empresa terceirizada atrasou o envio da nota fiscal referente ao mês de dezembro, tendo enviado somente ontem, quinta-feira, dia 16 de janeiro de 2025 o documento para pagamento dos trabalhadores terceirizados.
A Prefeitura também precisou solicitar o envio de uma nova nota com correções para que os pagamentos dos trabalhadores sejam efetivados com a maior brevidade possível.
A Prefeitura ainda informa que um processo administrativa será aberto para apurar o caso.
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