“Meu papel será mediar a relação do prefeito com secretários e vereadores” afirma Renato Nogueira, candidato a vice-prefeito de Camaquã
Renato Nogueira (PDT) é candidato a vice pela oposição e defende participação ativa do vice-prefeito, podendo assumir a Secretaria de Planejamento
O Controle Geral deste sábado (31) recebeu os candidatos à prefeitura de Camaquã. Por ordem decidida em consenso entre as duas chapas, o candidato a vice-prefeito Renato Nogueira (PDT) foi o segundo a conceder entrevista. Ele representa a chapa Juntos Por Amor a Camaquã, composta pelos partidos: Progressistas, PDT, PSD e Podemos.
Conforme acordado com antecedência, cada candidato a prefeito teve 50 minutos de entrevista e cada candidato a vice teve 25 minutos. Os candidatos foram questionados e tiveram a oportunidade de falar sobre gestão, projetos, desenvolvimento econômico, infraestrutura, saneamento básico, educação, cultura e outros assuntos.
De acordo com Renato Nogueira, seu papel como vice será mediar a relação entre prefeito, secretários e vereadores. Existe, segundo ele, a possibilidade de assumir a Secretaria do Planejamento, com uma participação ativa na gestão do município em parceria com o prefeito. Entre os assuntos, se destacou o viés econômico, com a intenção de realizar incentivos para o desenvolvimento de empresas locais que já estão estabelecidas. Outro ponto foi a intenção de desenvolver a Escola Chequer Buchaim (Agrícola), com objetivo de torna-la um centro para o desenvolvimento do interior, sendo uma proposta que abrange educação e desenvolvimento da área rural.
Assista a entrevista completa, com 25 minutos, abaixo: