Lula realiza campanha em Porto Alegre e dispara: “PT do RS tem autonomia para tudo, menos votar no Onyx”
Na entrevista, o ex-presidente falou sobre o cenário do segundo turno gaúcho e vetou voto em Onyx Lorenzoni
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-governador Geraldo Alckmin, da Coligação Brasil da Esperança, participaram de caminhada em Porto Alegre (RS), nesta quarta-feira (19/10). A chegada de Lula no Rio Grande do Sul começou com agenda no começo da tarde no Hotel Plaza São Rafael.
Na entrevista, o ex-presidente falou sobre o cenário do segundo turno gaúcho:
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
“Acho que já há várias pessoas no PT que já declaram voto contra o Onyx. O povo tem que escolher o mais democrata, o mais sensível com as causas sociais. Pelo que conheço do Onyx ele não é essa pessoa. O PT do RS tem autonomia para tudo, menos votar no Onyx”, afirmou, sem citar em nenhum momento o nome de Leite.
Após a entrevista, eles seguiram para a caminhada, que partiu do Largo dos Açorianos, contando com a ex-presidente Dilma Rousseff e os colegas de partido Olívio Dutra e Edegar Pretto.
Momentos antes, a multidão chegou a cantar “Lula, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”. O presidenciável foi recepcionado por salva de palmas e gritos de apoio, com “olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”.
A entrevista e a caminhada foram transmitidas ao vivo. Assista:
A Coligação Brasil da Esperança é formada pelas federações FE BRASIL (PT/PV/PC do B) e PSOL/REDE, PSB, Solidariedade, PROS, Avante e o Agir.