Infraestrutura domina primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Camaquã
O primeiro grande debate com os candidatos à Prefeitura de Camaquã foi realizado com sucesso nesta sexta-feira (6), com início às 20h, nos estúdios da Clic Rádio
O primeiro grande debate com os candidatos à Prefeitura de Camaquã foi realizado nesta sexta-feira (6), com início às 20h, nos estúdios da Clic Rádio, em frente ao Paço Municipal, local almejado pelos dois candidatos: Abner Dillmann (PSDB), que representa a sequência do atual projeto na administração municipal, e Marcos Maranata (Progressistas), que representa uma alternativa de oposição.
Seguindo as regras do debate, os candidatos tiveram quatro blocos para discutirem suas propostas para Camaquã, sendo o primeiro e terceiro com tema livre e segundo e quarto com temas estipulados pela produção do debate. Ao final de cada bloco, cada candidato também respondeu duas questões formuladas pelos comunicadores do grupo.
Além dos quatro temas sorteados (Defesa Civil, Turismo, Interior e Contas Públicas), os candidatos também abordaram educação, saúde, agricultura e outros temas pertinentes.
O destaque, no entanto, foi a infraestrutura. O assunto foi abordado por diversas vezes em diferentes momentos do debate, com propostas para melhorar as condições de estradas do interior e seguir com a pavimentação de vias urbanas. Os dois candidatos concordaram com os problemas enfrentados na zona rural, mas apresentaram propostas diferentes: Abner Dillmann fala em terceirizar o serviço e Marcos Maranata em aplicar uma tecnologia de impermeabilização.
Um próximo debate, com os candidatos a vice-prefeito Luciano Pereira Dias (PSDB) e Renato Nogueira (PDT), está marcado para o dia 27 de setembro (última sexta-feira do mês), também às 20h.
Assista a gravação do debate entre Abner x Maranata:
Texto: Pablo Bierhals