Prefeitura de Camaquã dá ultimato à Corsan pela má qualidade dos serviços prestados
Prefeito já havia anunciado intenção de romper contrato com a Corsan em agosto, durante participação no Bom Dia Camaquã da Clic Rádio
O Executivo Municipal esteve reunido na manhã desta quinta-feira (16) com a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento), para tratar qualidade dos serviços prestados pela companhia em Camaquã. O Executivo deu um ultimato à Corsan para que haja uma significativa melhora na qualidade dos serviços, principalmente, na manutenção das vias.
O prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) já havia anunciado a intenção de romper contrato com a Corsan em agosto, durante participação no Bom Dia Camaquã da Clic Rádio. Na ocasião o chefe do executivo disse: “Para mim eles já fizeram o que tinham que fazer, eu não dou o braço a torcer!” (Assista o vídeo abaixo).
Durante o encontro desta manhã, o prefeito Ivo de Lima Ferreira (PSDB) e o Vice-prefeito Abner Dilmann detalharam alguns casos em que os consertos realizados pela Corsan foram mal feitos no que se refere a requalificação das vias. Foi ressaltado também, que em diversas manutenções na tubulação realizadas pela Corsan o asfalto ou calçamento ficam muito irregulares.
O Poder Executivo também cobrou da Corsan um gerador para ser usado em Camaquã e diminuir os casos de falta d’água na cidade ou amenizar os seus impactos.
Na reunião, foi destacado pelo Executivo camaquense a importância de haver um acompanhamento técnico das obras, pois não estão sendo seguidos o mínimo de requisitos para o corte de asfalto e aplicação do mesmo. Além disso, também houve um reforço na cobrança pela qualidade na prestação do serviço de abastecimento, visto que há uma frequente falta de água no município.
Estiveram presentes na reunião o superintendente Regional Sul da Corsan, Mário Augusto da Silva, a gerente Regional da Corsan, Cláudia Viana, o procurador chefe do município, Fabiano Ribeiro, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, o secretário da Infraestrutura, Hilson Jacobsen, a fiscal do convênio com a Corsan, Ana Cristina Santos, e o servidor da SMI, Alcides Vieira.
A Corsan destacou que chamará a empreiteira responsável pelas manutenções para que haja um alinhamento em relação a qualidade dos consertos realizados e ainda designará uma engenheira da companhia para acompanhamento dos serviços.
Confira a fala do prefeito no dia 2 de agosto de 2023: