Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

18 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Bolsonaro não irá ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto

O ex-presidente Jair Bolsonaro não comparecerá ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, mesmo com autorização do STF


Por Redação Publicado 03/12/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-11-29T103351.777
Foto: Divulgação/Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro não comparecerá ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto, mesmo com autorização do STF.

• Informações de Poder360

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Autorização do STF para Bolsonaro

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, autorizou a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao velório e enterro da mãe de Valdemar Costa Neto, Leila Caran Costa, que faleceu nesta terça-feira (3).

A decisão foi tomada em consideração à excepcionalidade do pedido, permitindo que Bolsonaro estivesse presente durante as cerimônias em Mogi das Cruzes, São Paulo. No entanto, a autorização veio com a condição de que o ex-presidente não abordasse assuntos relacionados às investigações em curso.

Na petição apresentada, a defesa de Bolsonaro garantiu que ele não manteria “quaisquer conversas sobre as investigações em curso” com Valdemar durante o evento.

Motivos da ausência de Bolsonaro

Apesar da autorização do STF, Jair Bolsonaro não comparecerá ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto devido a limitações de horário. O velório está programado para ocorrer na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e o enterro no Cemitério São Salvador, ambos nesta terça-feira (3.dez) por volta das 17h.

Além disso, Bolsonaro deve fazer um novo pedido ao ministro Alexandre de Moraes para poder participar da missa de 7º dia de Leila, o que demonstra seu desejo de prestar homenagens, mesmo com as restrições impostas pelas investigações em que ele e Valdemar estão envolvidos.

Ambos estão indiciados pela Polícia Federal em um caso relacionado a uma tentativa de golpe em 2022, o que os impede de manter contato entre si e com outros investigados.

  • CLIQUE AQUI (1)