Projeto Libertar da Polícia Civil de Camaquã é apresentado em simpósio de Montenegro
O projeto Libertar foi apresentado no simpósio Construindo Pontes e Rompendo o Silêncio sobre enfrentamento à violência sexual infantojuvenil na última quarta-feira (23)
O Projeto Libertar da Polícia Civil de Camaquã foi apresentado no simpósio Construindo Pontes e Rompendo o Silêncio sobre enfrentamento à violência sexual infantojuvenil na cidade de Montenegro. O evento ocorreu na última quarta-feira (23).
Conforme a Polícia Civil, o simpósio é promovido Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual Infantojuvenil de Montenegro. Na oportunidade, a Escrivã de Polícia Bianca Benemann, desenvolvedora do Projeto Libertar, apresentou os resultados obtidos com sua implementação na 29ª Região Policial.
A delegada de Polícia Regional da 29ª Região Policial Vivian Sander Duarte afirmou que: “O Projeto Libertar contempla o caráter repressivo, já que identifica vítimas e autores de crimes sexuais, promovendo a responsabilização destes últimos, bem como o caráter preventivo, pois municia adolescentes para se prevenirem de ataques de predadores sexuais reais e virtuais. Tudo isso com baixíssimo recurso público”.