Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Ministério Público quer pena maior para traficante condenado por tentativa de homicídio em Camaquã

O réu recebeu uma pena de nove anos de prisão e o motivo do crime foi uma dívida de R$ 500 oriunda do tráfico de drogas


Por Pablo Bierhals Publicado 30/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-08-30T101151.410
Foto: Divulgação/MPRS

Um homem foi condenado a 9 anos de prisão por tentar matar outro homem em 2014, em Camaquã. O motivo do crime, de acordo com o Ministério Público, foi uma dívida de R$ 500 oriunda do tráfico de drogas.

O MP salienta que vai recorrer para aumentar a pena do traficante, condenado nesta quinta-feira (29), por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com o promotor de Justiça Fernando Mello Müller, que atuou em plenário, as qualificadoras do crime foram motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A tentativa de homicídio ocorreu em junho de 2014 e a vítima foi agredida em via pública com golpes de faca, socos e pontapés. No momento, o réu utiliza uma tornozeleira eletrônica e é sua primeira condenação por crime contra a vida.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

O promotor ressalta que “a vítima e seus familiares não estiveram presentes no júri por medo de represálias”. No entanto, destaca também a coragem da sociedade camaquense “decidiu de forma justa para reprimir o tráfico de drogas e impedir que a criminalidade ganhe poder contra o cidadão de bem, já que, infelizmente, todos são atingidos pelos efeitos nefastos do tráfico de drogas”.