Ministério Público quer pena maior para traficante condenado por tentativa de homicídio em Camaquã
O réu recebeu uma pena de nove anos de prisão e o motivo do crime foi uma dívida de R$ 500 oriunda do tráfico de drogas

Um homem foi condenado a 9 anos de prisão por tentar matar outro homem em 2014, em Camaquã. O motivo do crime, de acordo com o Ministério Público, foi uma dívida de R$ 500 oriunda do tráfico de drogas.
O MP salienta que vai recorrer para aumentar a pena do traficante, condenado nesta quinta-feira (29), por tentativa de homicídio qualificado. De acordo com o promotor de Justiça Fernando Mello Müller, que atuou em plenário, as qualificadoras do crime foram motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A tentativa de homicídio ocorreu em junho de 2014 e a vítima foi agredida em via pública com golpes de faca, socos e pontapés. No momento, o réu utiliza uma tornozeleira eletrônica e é sua primeira condenação por crime contra a vida.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O promotor ressalta que “a vítima e seus familiares não estiveram presentes no júri por medo de represálias”. No entanto, destaca também a coragem da sociedade camaquense “decidiu de forma justa para reprimir o tráfico de drogas e impedir que a criminalidade ganhe poder contra o cidadão de bem, já que, infelizmente, todos são atingidos pelos efeitos nefastos do tráfico de drogas”.