Integrantes de facção são condenados a mais de 100 anos de prisão por matar a tiros adolescente e ferir cinco pessoas em Porto Alegre
Conforme o MPRS, no dia 20 de fevereiro de 2021, na Ilha dos Marinheiros, os três condenados, com outros quatro investigados, mataram a tiros um adolescente de 15 anos, que não tinha envolvimento com o crime. Além disso, feriram outras cinco pessoas, incluindo adolescentes e duas crianças
Três integrantes de uma facção receberam penas de 105, 107 e 110 anos de prisão. O trio, que já estava preso, cumprirá as penas em regime fechado. A condenação ocorreu pelo Tribunal do Júri, em Porto Alegre, na última quinta-feira (12).
Conforme o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), no dia 20 de fevereiro de 2021, na Ilha dos Marinheiros, os três condenados, com outros quatro investigados, mataram a tiros um adolescente de 15 anos, que não tinha envolvimento com o crime. Além disso, feriram outras cinco pessoas, incluindo adolescentes e duas crianças.
Apenas um adulto, entre as pessoas feridas, era alvo dos criminosos. A execução, que ocorreu em uma residência, foi motivada por desavenças envolvendo o tráfico de drogas.
Os três réus foram condenados por um homicídio qualificado e cinco tentativas de homicídio qualificado, além de constrangimento ilegal, associação criminosa e corrupção de menor, neste último delito por envolverem um adolescente de 17 anos na execução.
Um primeiro júri relacionado a este mesmo crime ocorreu no mês de abril deste ano, com a condenação de outros quatro acusados pelo MPRS. As penas de cada um foram: 20, 74, 111 e 113 anos de reclusão.