Homem é condenado a mais de 60 anos por estuprar e matar bebê de um ano em Porto Alegre
De acordo com o Ministério Público, o homem namorava a mãe da menina havia cerca de seis meses quando cometeu o crime. Conforme a denúncia, a bebê estava sob os cuidados do homem, na casa da irmã dele

Um homem de 23 anos foi condenado a 67 anos e 10 meses de prisão por estuprar e matar uma bebê de um ano em Porto Alegre. A decisão da 4ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre foi anunciada na última terça-feira (25).
O homem que já estava detido no sistema prisional, foi condenado por estupro de vulnerável e homicídio qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel (asfixia e tortura), dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por ter sido cometido contra pessoa menor de 14 anos. O crime ocorreu no dia 5 de fevereiro de 2024, em uma casa no bairro Lomba do Pinheiro, zona leste da cidade.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com o Ministério Público, o homem namorava a mãe da menina havia cerca de seis meses quando cometeu o crime. Conforme a denúncia, a bebê estava sob os cuidados do homem, na casa da irmã dele. O crime foi descoberto quando a menina, levada a um hospital da zona sul da cidade, recebeu atendimento, mas não resistiu e faleceu.
A mãe da menina não estava em casa, pois havia saído para o trabalho. Para a promotoria, houve dissimulação, já que o réu se aproveitou da situação para praticar o abuso sexual.
O homem já possuia antecedentes por lesão corporal, ameaça e agressão. O réu permanecerá preso na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan I).