Homem é condenado a 15 anos de prisão por matar companheira a facadas em Santa Maria
O crime que ocorreu em 2017 e, segundo a promotora, a motivação foi ciúmes em um relacionamento que era finalizado e reiniciado em vários momentos


Um homem foi condenado a 15 anos de prisão por matar a companheira a facadas em Santa Maria, na região central do estado. O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) acusou o réu. O crime tem a qualificadora de motivo torpe, mas foi afastado recurso que dificultou a defesa da vítima.
A promotora de Justiça Caroline Oliveira, declara que os jurados entenderam não se tratar de feminicídio porque, no momento da morte, no ano de 2017, houve agressões mútuas e, durante a briga, o criminoso acabou desferindo golpes de faca na mulher. O Conselho de Sentença entendeu que o réu também teve ferimentos nas mãos por ter sido agredido. Os jurados não reconheceram a tese de legítima defesa do réu.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Oliveira ainda está avaliando se vai recorrer para aumentar o tempo da pena. Para ela, a motivação do crime foi ciúmes em um relacionamento que era finalizado e reiniciado em vários momentos. No entanto, não havia histórico de violência doméstica.
O condenado, que chegou a ser preso depois do crime, respondeu parte do processo solto e também vai poder recorrer em liberdade.