Homem é condenado a 14 anos de prisão por matar filho a facadas na Serra Gaúcha
O crime ocorreu em 2011, a motivação alegada foi o fato de que o filho, dependente químico, furtava pertences da família para adquirir os entorpecentes
Um homem foi condenado a 14 anos de prisão por matar o filho com um golpe de faca no pescoço, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. O novo julgamento do réu, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) por homicídio qualificado com cumprimento inicial em regime fechado, ocorreu na última quinta-feira (8).
O crime ocorreu em 2011, quando Endrigo de Oliveira, de 24 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço enquanto dormia no sofá. A motivação alegada foi o fato de que o filho, dependente químico, furtava pertences da família para adquirir os entorpecentes. No mesmo dia, o réu também tentou matar os outros três filhos.
O investigado, em um primeiro julgamento, foi absolvido pelo homicídio e pelas três tentativas. O MPRS recorreu, mas o Tribunal de Justiça do Estado (TJRS) anulou apenas a absolvição pelo homicídio, mantendo as três tentativas.
No novo julgamento, quatro testemunhas foram ouvidas, além do interrogatório do réu. O promotor de Justiça Leonardo Giardin fez a acusação em plenário.
O réu pode recorrer em liberdade.