Guerra do tráfico no interior do RS deixa novas vítimas e secretário de Segurança promete resposta
Mais de 10 pessoas foram mortas em ao menos quatro chacinas registradas no mês de setembro em municípios do interior do estado
O tráfico vem causando um grande número de mortes em municípios do interior do Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O mês de setembro começou com uma chacina em Rolante e um triplo homicídio em Alvorada, já neste fim de semana foram duas novas ocorrências. Em Santa Rosa, quatro pessoas mortas dentro de um apartamento e em Arroio dos Ratos, mais quatro mortos em uma casa.
Os quatro crimes não possuem ligação direta, mas estão relacionadas a guerra do tráfico que se alastra pelas cidades do interior, conforme destaca o secretário da Segurança Pública do Estado, Sandro Caron. A resposta das autoridades, ainda conforme o secretário, “será forte”.
Uma das primeiras medidas já adotadas pela pasta foi reforçar equipes das Polícias Civil e Militar nos dois municípios com ocorrência neste fim de semana e feriado.
Região de Camaquã
A região de Camaquã, do 30º Batalhão de Polícia Militar, recentemente contou com reforço de efetivos do 5º e 6º batalhão de choque. O objetivo também era aumentar o policiamento em áreas com maior ocorrência de crimes relacionados ao tráfico de drogas, resultando na prisão de suspeitos de um homicídio ocorrido em Dom Feliciano.
Ao longo de 2024, outros homicídios relacionados ao tráfico de drogas também já foram registrados na região.