Condenada a 51 anos técnica de enfermagem que tentou matar 11 bebês em Canoas
Os bebês apresentaram problemas respiratórios, convulsões e chegaram a ser internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Apesar disso, todos sobreviveram sem sequelas

Após um julgamento de cerca de 15 horas, a técnica de enfermagem que tentou matar 11 recém-nascidos, em 2009, foi condenada a 51 anos e 8 meses de prisão. O julgamento terminou nesta sexta-feira (12) e foi presidido pelo juiz Diogo de Souza Mazzucatto Esteves, da 1ª Vara Criminal da Comarca de Canoas.
A técnica de enfermagem, Vanessa Pedroso Cordeiro, 40 anos, era responsável por aplicar medicamentos de uso controlado, incluindo morfina, em bebês durante o expediente dela no hospital. A mulher chegou a ser presa em flagrante após a polícia encontrar uma seringa e medicamentos no armário dela.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os bebês apresentaram problemas respiratórios, convulsões e chegaram a ser internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Apesar disso, todos sobreviveram sem sequelas.
Durante o processo, Vanessa alegou que praticou os crimes de forma impulsiva e no período antes de ser diagnosticada com transtornos mentais e de iniciar tratamento psiquiátrico. Os jurados consideraram a ré culpada por nove tentativas de homicídio qualificadas.
A ré, que chegou a ficar um ano presa preventivamente, vai poder recorrer em liberdade.