Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

04 de dezembro de 2024

BOPE atua em Camaquã para remoção de explosivos artesanais em terreno

Informações exclusivas obtidas pela reportagem indicam que açúcar seria um dos ingredientes utilizados na confecção do material; um homem chegou a ser preso


Por Pablo Bierhals Publicado 10/11/2024
Ouvir: 00:00
IMG_20241110_085702
Foto: Pablo Bierhals/Clic Camaquã

O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) esteve em Camaquã na manhã deste domingo (10) para remoção de explosivos confeccionados de forma irregular que seriam utilizados para explosão de pedras em um terreno localizado na avenida José Loureiro da Silva.

Na noite deste sábado (9) a Brigada Militar, através do 30° Batalhão da Polícia Militar, prendeu em flagrante delito um homem de 56 anos pelo crime de empregar artefato explosivo sem autorização. A prisão ocorreu após denúncia de populares que informaram a BM sobre a situação irregular. Foi constatado que o homem não possuía nenhum tipo de autorização e o local foi isolado até a chegada do BOPE, que detonou os artefatos com devida segurança.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Todo perímetro foi isolado e residências vizinhas evacuadas. Ao menos uma explosão foi ouvida por moradores da região nesta manhã.

De acordo com informações exclusivas obtidas pela reportagem, alguns materiais explosivos já estavam dentro das pedras, em buracos de até 70 cm, prontos para denotação, sendo açúcar um dos ingredientes utilizados na confecção.

Foram apreendidas quantidade de pólvora e salitre armazenadas em latas. O caso é investigado pela Polícia Civil e a PATRAM foi acionada para confeccionar auto de constatação de danos ambientais.