Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

14 de janeiro de 2025
  • CLIQUE AQUI (1)

Arma com numeração raspada teria caído de varal de chão e causado morte de criança em Lajeado

O incidente ocorreu dentro da residência onde a criança vivia com os pais


Por Pablo Bierhals Publicado 26/11/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 – 2024-11-26T075410.293
Foto: Divulgação/Google Earth

A Polícia Civil de Lajeado está intensificando os esforços para esclarecer a morte de uma menina de apenas um ano, atingida por um disparo de arma de fogo na madrugada desta segunda-feira (25), no Bairro Santo Antônio, em Lajeado. As informações são do portal Agora no Vale.

O incidente ocorreu dentro da residência onde a criança vivia com os pais. De acordo com o delegado Marcelo Hartz, responsável pela investigação, as evidências preliminares sugerem que o disparo foi acidental. Segundo a versão apresentada pelo pai, a arma, uma espingarda calibre 12 de caça, estava suspensa em um varal de chão. O acidente teria acontecido quando a porta da geladeira foi aberta, derrubando a arma, que disparou e atingiu a cabeça da menina.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

A arma foi encontrada no local com a numeração raspada, e a origem do equipamento ainda está sendo apurada. Além disso, um cartucho foi recolhido na cena do incidente.

A Polícia Civil aguarda os resultados de exames periciais que poderão confirmar se a explicação fornecida pelo pai é compatível com o ocorrido. “Exames periciais serão realizados para verificar a viabilidade da versão apresentada pelo suspeito”, afirmou o delegado Hartz.

A menina chegou a ser levada ao Hospital Bruno Born, mas infelizmente já estava sem vida ao dar entrada na unidade. Apesar da possibilidade de o disparo ser acidental, o caso segue em investigação e poderá resultar no indiciamento dos envolvidos.

  • CLIQUE AQUI (1)