Advogado preso com drogas é encaminhado ao presídio após audiência de custódia
Prisão em flagrante foi homologada pelo Juiz, que decretou prisão preventiva


O advogado camaquense que foi preso tentando entrar com drogas no Presídio Estadual de Camaquã (PECAM), na tarde de quarta-feira (12), passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (13), no Fórum de Tapes. Em seguida, foi encaminhado ao sistema prisional onde deve permanecer a disposição da Justiça.
A prisão em flagrante por tráfico de drogas majorado, por estar em estabelecimento penal, foi homologada pelo Juiz, atendendo representação da Autoridade Policial e parecer do Ministério Público, decretando a prisão preventiva do advogado e indeferindo pedido de liberdade apresentado pela defesa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
De acordo com informações obtidas pela redação do Clic Camaquã, o autuado ficou em silêncio durante a audiência de custódia realizada.
Relembre
Um advogado chegou ao Presídio de Camaquã em um carro de aplicativo e tentou entrar no local com 134g de crack e 143g de cocaína escondidos em duas capinhas de celular. Na Delegacia de Polícia, ele foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
O nome do preso não foi divulgado, conforme exige a legislação vigente. A Lei de Abuso de Autoridade proibi expor a imagem nas redes sociais pessoais da autoridade e também à imprensa, do corpo ou parte do corpo do preso, ou do acusado. E também diz de uma forma implícita, que é vedada a divulgação do nome do suspeito de crimes, salvo nos casos em que há mandado de prisão após decisão da terceira instância.
Confira as fotos divulgadas pela Polícia Civil: