Acusado de tentar matar enteada em Dom Feliciano é condenado a mais de 10 anos de prisão
O homem, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi julgado no Foro de Camaquã, nesta quarta-feira (21)
Um homem, de 45 anos, foi condenado a 10 anos e oito meses de prisão por tentar matar a enteada de 20 anos. Além deste crime, ele também foi condenado por delito conexo. O homem, acusado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), foi julgado no Foro de Camaquã, nesta quarta-feira (21).
Segundo o MPRS, no dia 12 de agosto de 2018, a vítima levou um golpe de canivete no abdômen por tirar satisfação com o padrasto após ele ter agredido sua mãe com um soco no rosto. Na ocasião, o condenado ficou descontente pelo fato da esposa ter indagado ele sobre horário de almoço. Por isso, ele também foi responsabilizado por lesão corporal.
O promotor de Justiça Fernando Mello Müller, que atuou em plenário, afirmou que a vítima ainda carrega as dores decorrentes do golpe do canivete. O mesmo ainda declara que a mãe da vítima a abandonou para defender o réu.
Müller ainda ressalta que a mulher reside em outra cidade e não conseguiu acompanhar a sessão de julgamento de forma presencial, por questões financeiras e familiares, tendo acompanhado por videochamada.