Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

PRF prende quatro homens com mais 1,5 tonelada de maconha em Montenegro

Um dos veículos era furtado e estava com as placas clonadas


Por Kathrein Silva Publicado 28/03/2025
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (3)
Foto: reprodução/ PRF

Quatro homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) transportando mais de 1 tonelada e meia de maconha. A ação aconteceu na BR-386, em Montenegro, na tarde da última quinta-feira (27). Os policiais também recuperaram m veículo furtado.

Conforme a PRF, os policiais deram ordem de parada aos motoristas de três veículos: um Siena, um KA e uma Ducato. Porém, os motoristas do Ka e do Siena se evadiram em alta velocidade no sentido interior x capital. Eles foram abordados por outras equipes três quilômetros adiante. 

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o motorista do Ka confessou estar transportando drogas. Os PRFs localizaram no automóvel 303,42 kg de maconha. O motorista de 28 anos e natural de Porto Alegre, possuía passagens por homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e dano.

Na Ducato, os agentes encontraram 1.204,24 kg de maconha. O total da droga chegou a 1 tonelada e 507 quilos transportados nos dois veículos. A PRF constatou ainda que a Ducato portava placas clonadas, tendo sido furtada em Canoas no último dia 15 de março. 

O motorista da Ducato, de 27 anos e natural de Porto Alegre, possuía ocorrências por homicídio, porte ilegal de arma de fogo e posse de drogas. O condutor do Siena, de 27 anos e natural de Gravataí, possuía passagens por tráfico de entorpecentes, ameaça e dano. O passageiro do Siena, de 41 anos, natural de São Leopoldo, já tinha antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, desacato e perturbação da tranquilidade.

Os criminosos foram presos e encaminhados à Polícia Judiciária, com os veículos e a droga. Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, associação para o tráfico e direção perigosa.