Polícia realiza operação contra o tráfico de drogas em Porto Alegre
Mais de 90 agentes cercaram o Condomínio Princesa Isabel, cumprindo mandados de busca contra 26 suspeitos
Mais de 90 agentes, com apoio de um helicóptero, realizaram na manhã desta quarta-feira (05), 10 mandados de busca contra 26 suspeitos de venderem drogas no condomínio Princesa Isabel, no bairro Santana, em Porto Alegre. O conjunto habitacional foi alvo de várias ações policiais nos últimos anos.
A investigação da 3ª Delegacia do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc) ocorre desde 2019 e visa confiscar armas e entorpecentes guardados em apartamentos ocupados ou locados por líderes de uma organização criminosa que atua no local. Os suspeitos estariam envolvidos na guerra de facções que deixou mais de 50 mortos no ano passado na Capital e seriam responsáveis pelo abastecimento de pontos de venda de narcóticos na Capital, principalmente na Cidade Baixa.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Também é investigado o crime de falsificação de documentos, que seriam usados para fazer contratos de locação de imóveis. Até mesmo nomes de pessoas públicas foram utilizados, segundo a polícia.
Até às 6h45min, um suspeito foi preso no local e os agentes confiscaram quatro armas, três porções de maconha, três rádios comunicadores e uma camiseta da Polícia Civil.
Fonte: GZH