Polícia prende executor de facção por tráfico de drogas em Canoas

Suspeito possui antecedentes por homicídio, praticado na região metropolitana


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 08/03/2023
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Foto: Divulgação/PC

Nesta terça-feira (07), a Polícia Civil, sob coordenação do Delegado Guilherme Dill, realizou apreensão de drogas e armas e a prisão de um homem em flagrante. A ação ocorreu no bairro Harmonia, em Canoas.

A operação ocorreu junto a investigação de facção criminosa com sede no bairro Mathias Velho em Canoas.

Com um mandado de busca e apreensão deferido em regime de plantão. O homem foi encontrado em seu quarto com a arma em mãos e foi preso pela Polícia Civil

Ao perceber que se tratava de policiais, o indivíduo jogou a arma pela janela do quarto dentro de um tanque com água.

Na casa também havia drogas fracionadas para venda, carregadores caracol e prolongado da arma de fogo.

O suspeito tem 23 anos e já possui antecedentes por homicídio, praticado em Canoas no ano de 2022.

A investigação continuará a partir do telefone celular apreendido, para tentar desvendar outros traficantes e crimes praticados pelo grupo.

Segundo o Delegado Guilherme Dill: “O fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. Além disso, utilizam locais movimentados para entregas de drogas e despistar as ações policiais, mas colocando em risco toda a comunidade local”, afirma.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Disque denúncia do DENARC

08000 518 518


Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.