Polícia Civil investiga mulher suspeita de matar grávida para roubar bebê em Porto Alegre
A suspeita seria amiga da vítima; bebê também morreu
Uma mulher de 42 anos está sendo investigada pela Polícia Civil de Porto alegre por suspeita de assassinar uma grávida de 25 anos para roubar o bebê. A suspeita foi presa na noite de terça-feira (15) em um hospital da capital gaúcha, onde tentava simular que havia dado à luz. As informações são de GZH.
De acordo com a delegada Graziela Zanelli, da Delegacia de Homicídios, as investigações preliminares indicam que a mulher vinha simulando uma gravidez nas últimas semanas, já que ela sonhava em ter um filho. Na segunda-feira (14), no bairro Mario Quintana, a suspeita teria convidado uma amiga grávida para sua casa, prometendo presentes como brinquedos e itens de enxoval. No entanto, segundo a polícia, a mulher teria assassinado a amiga e removido o bebê de nove meses de gestação.
A mulher então levou o bebê até um hospital, onde os médicos constataram que a criança já estava morta. Após exames, a equipe médica percebeu que a suspeita não havia passado por um parto, o que levantou suspeitas e fez com que a Polícia Civil fosse acionada.
Ao investigar a residência da suspeita, os policiais localizaram o corpo da vítima. A delegada Zanelli ressaltou que a investigação segue em andamento, com novas testemunhas sendo ouvidas, conforme GZH. Os nomes da suspeita e da vítima não foram divulgados até o momento.