Polícia Civil investiga mortes de gêmeas de seis anos em Igrejinha
As meninas, que moravam com os pais no bairro Morada Verde, faleceram nos dias 7 e 15 de outubro, respectivamente
A Polícia Civil está investigando as mortes de duas irmãs gêmeas, de seis anos, ocorridas com uma diferença de oito dias em Igrejinha, na região do Vale do Paranhana. As meninas, que moravam com os pais no bairro Morada Verde, faleceram nos dias 7 e 15 de outubro, respectivamente. As informações são de GZH.
O Corpo de Bombeiros Voluntários de Igrejinha, responsável pelo atendimento das duas ocorrências, relatou que as irmãs apresentaram sintomas semelhantes de parada cardiorrespiratória. No primeiro caso, no dia 7, os bombeiros chegaram ao local e encontraram uma das meninas já sem vida. O pai decidiu levá-la pessoalmente ao Hospital Bom Pastor, onde a morte foi confirmada.
Na terça-feira (15), por volta das 10h30, os bombeiros foram novamente chamados. Ao chegarem, encontraram a outra menina ainda com sinais vitais. Ela foi atendida e levada ao hospital, mas não resistiu e o óbito foi confirmado pouco depois.
Segundo o comandante dos bombeiros, Graciano Ronnau, os dois casos foram muito semelhantes, com a única diferença de que, no segundo, a criança ainda estava viva no momento da chegada da equipe de resgate.
Na tarde de terça-feira, os pais das gêmeas compareceram à delegacia de Igrejinha para prestar depoimento. O delegado responsável pelo caso optou por não comentar publicamente até o momento. A investigação aguarda os laudos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) para determinar as causas das mortes.