Operação Verão da Polícia Civil atenderá vítimas de violência doméstica
Uma viatura móvel da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) irá percorrer seis cidades do litoral gaúcho durante o período da Operação Verão da Polícia Civil. O objetivo do serviço é amparar mulheres vítimas de violência doméstica e foi lançado na manhã da última segunda-feira (16/12), em Arroio do Sal. O atendimento funcionará diariamente das 9h às 19h, com sete policiais civis (um delegado e seis agentes) especializados no atendimento à mulher vítima. A delegada Anita Klein, coordenadora do projeto, enfatizou a importância do trabalho, já que neste período do ano aumentam significativamente os índices de violência doméstica.
A DP móvel permanecerá em Arroio do Sal até o dia 29 de dezembro. A partir de 30 de dezembro o atendimento será em Tramandaí, onde a unidade móvel permanecerá até o dia 13 de janeiro. Em Imbé, o serviço irá acontecer entre os dias 14 e 31 de janeiro. Já em Torres, o trabalho ocorre de 1° a 10 de fevereiro. Depois, entre os dias 11 e 25, o projeto estará em Capão da Canoa. A última cidade comtemplada com o serviço será Cidreira, nos dias 26 de fevereiro até o dia 10 de março.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
O lançamento contou com a presença do prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, além de secretários municipais e vereadores.