Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

Operação Verão da Polícia Civil atenderá vítimas de violência doméstica


Por Redação/Clic Camaquã Publicado 19/12/2013
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uma viatura móvel da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) irá percorrer seis cidades do litoral gaúcho durante o período da Operação Verão da Polícia Civil. O objetivo do serviço é amparar mulheres vítimas de violência doméstica e foi lançado na manhã da última segunda-feira (16/12), em Arroio do Sal. O atendimento funcionará diariamente das 9h às 19h, com sete policiais civis (um delegado e seis agentes) especializados no atendimento à mulher vítima. A delegada Anita Klein, coordenadora do projeto, enfatizou a importância do trabalho, já que neste período do ano aumentam significativamente os índices de violência doméstica.

A DP móvel permanecerá em Arroio do Sal até o dia 29 de dezembro. A partir de 30 de dezembro o atendimento será em Tramandaí, onde a unidade móvel permanecerá até o dia 13 de janeiro. Em Imbé, o serviço irá acontecer entre os dias 14 e 31 de janeiro. Já em Torres,  o trabalho ocorre de 1° a 10 de fevereiro. Depois, entre os dias 11 e 25, o projeto estará em Capão da Canoa. A última cidade comtemplada com o serviço será Cidreira,  nos dias 26 de fevereiro até o dia 10 de março.     

O lançamento contou com a presença do prefeito de Arroio do Sal, Luciano Pinto da Silva, além de secretários municipais e vereadores.