Mãe de menino abandonado no ônibus é encontrada morta em Porto Alegre
A mulher foi encontrada debaixo de uma cama em avançado estado de decomposição
A mãe do menino abandonado dentro do ônibus intermunicipal foi encontrada morta em avançado estado de decomposição embaixo de uma cama, em uma residência na zona sul de Porto Alegre. O corpo foi encontrado pela Polícia Civil (PC) na última terça-feira (29).
Conforme a PC, os restos mortais da mulher de 29 anos estavam em uma sacola plástica, debaixo da cama. O suspeito é o pai da criança, um homem de 25 anos. O homem havia sido preso por abandono de incapaz no dia 22 de outubro, mas foi solto no dia 28. Em razão da suspeita de feminicídio, o homem foi preso novamente na última quarta-feira (30).
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Os vizinhos haviam acionado os policiais ao perceberem o mau cheiro vindo do local. Segundo as autoridades policiais, o suspeito teria batido com a cabeça da vítima na parede, gerando graves lesões, e a matado asfixiada. Após o crime, o homem teria dito para os vizinhos que ela tinha ido embora.
O investigado ainda pediu ajuda para que entrassem em contato com o Conselho Tutelar, pois dizia não ter condições de cuidar do filho em razão das necessidades especiais da criança. A mesma versão foi apontada na audiência de custódia após a prisão por suspeita de abandono de incapaz.
O menino possui Síndrome de Apert, condição rara que causa formações atípicas no corpo, e faz uso de sonda para alimentação.