Homem morre em confronto com a polícia dentro de condomínio em Porto Alegre
Segundo a polícia, uma organização criminosa utiliza o local para o tráfico de drogas, ocupando apartamentos ou coagindo moradores a guardarem armas e drogas
Um homem morreu após confronto com a Brigada Militar na noite desta terça-feira (3), na região central de Porto Alegre. Ele e outros dois homens foram avistados entrando em um VW Fox Cinza, com o motorista já dentro, que correspondia às características de envolvimento em uma ocorrência de homicídio no domingo (1º). Ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga da guarnição, adentrando ao condomínio Princesa Isabel.
A equipe do 19º Batalhão de Polícia Militar precisou desembarcar da viatura, devido a populares impedirem a entrada com o veículo, e prosseguir em incursão a pé, mantendo o acompanhamento dos suspeitos. Dentro do condomínio, os policiais avistaram os quatro indivíduos desembarcando do veículo com armas em mãos, continuando a fuga a pé. Mantendo o acompanhamento visual, dois dos suspeitos subiram até o telhado, momento em que um deles apontou a arma para um policial militar. Para prevenir a agressão, o policial militar reagiu de imediato, atingindo o indivíduo que portava uma pistola 9mm. O segundo suspeito foi abordado e estava também portando um revólver calibre 38.
O indivíduo alvejado foi socorrido ao HPS, mas veio a óbito. Diante dos fatos, o segundo suspeito abordado e a materialidade foram encaminhados ao plantão da DHPP. Os policiais militares foram alvo de pedradas e arremessos de objetos, danificando viaturas e atingindo um militar que não se feriu.
O condomínio tem sido alvo de diversas operações policiais nos últimos anos. Segundo a polícia, uma organização criminosa utiliza o local para o tráfico de drogas, ocupando apartamentos ou coagindo moradores a guardarem armas e drogas.