Duas armas de fogo são apreendidas em ocorrência de violência doméstica em São Lourenço do Sul
Ao longo do mês de agosto, a Brigada Militar está intensificando seus esforços na “Operação Shamar”, ratificando o compromisso de proteção às vítimas de violência
A Brigada Militar de São Lourenço do Sul atendeu um chamado de violência doméstica nesta quarta-feira (7). Na ocasião, o agressor não estava mais no local e a mulher, vítima, foi encaminhada a Unidade Básica de Saúde Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registros.
Na residência onde foi atendida a ocorrência, foram encontradas duas armas de fogo de diferentes calibres e algumas munições. O armamento era usado para ameaças durante o crime.
Ao longo do mês de agosto, a Brigada Militar está intensificando seus esforços na “Operação Shamar”, ratificando o compromisso de proteção às vítimas de violência e reafirmando seu papel na defesa dos direitos e da integridade das mulheres.
Patrulha Maria da Penha
No primeiro semestre de 2024, 170 vítimas foram acompanhadas pela BM do 30º BPM e 256 medidas protetivas foram fiscalizadas. Os números representam aumento em relação a 2023, quando foram 131 e 215, respectivamente.