Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

29 de abril de 2025

Duas armas de fogo são apreendidas em ocorrência de violência doméstica em São Lourenço do Sul

Ao longo do mês de agosto, a Brigada Militar está intensificando seus esforços na “Operação Shamar”, ratificando o compromisso de proteção às vítimas de violência


Por Pablo Bierhals Publicado 08/08/2024
Ouvir: 00:00
1280 x 720 (57)
Foto: BM

A Brigada Militar de São Lourenço do Sul atendeu um chamado de violência doméstica nesta quarta-feira (7). Na ocasião, o agressor não estava mais no local e a mulher, vítima, foi encaminhada a Unidade Básica de Saúde Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para registros.

Na residência onde foi atendida a ocorrência, foram encontradas duas armas de fogo de diferentes calibres e algumas munições. O armamento era usado para ameaças durante o crime.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ao longo do mês de agosto, a Brigada Militar está intensificando seus esforços na “Operação Shamar”, ratificando o compromisso de proteção às vítimas de violência e reafirmando seu papel na defesa dos direitos e da integridade das mulheres.

Patrulha Maria da Penha

No primeiro semestre de 2024, 170 vítimas foram acompanhadas pela BM do 30º BPM e 256 medidas protetivas foram fiscalizadas. Os números representam aumento em relação a 2023, quando foram 131 e 215, respectivamente.