Drogas avaliadas em R$ 30 milhões são incineradas pela Polícia Civil no RS
Foram incineradas cerca de nove toneladas de drogas apreendidas entre junho e agosto de 2024
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), realizou nesta quarta-feira (18) a incineração de cerca de nove toneladas de drogas apreendidas entre junho e agosto de 2024.
Os delegados Alencar Carraro e Adriano Nonnenmacher, responsáveis pela operação, destacaram que 55 policiais, provenientes do Denarc, do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e da Região Metropolitana de Porto Alegre, transportaram 600 kg de cocaína e crack, além de 8.300 kg de maconha, até a empresa encarregada da incineração. O transporte das substâncias ocorreu sem incidentes, em um comboio de viaturas, e a destruição das drogas foi supervisionada por representantes do Ministério Público e servidores da Vigilância Sanitária.
Os coordenadores da ação enfatizaram a relevância da eliminação dessa quantidade significativa de entorpecentes, que está avaliada em R$ 30 milhões. Eles também ressaltaram a importância das investigações e operações contra o tráfico de drogas e as organizações criminosas que atuam na região.