Deolane Bezerra descumpre medidas cautelares e volta para o presídio em Recife
Deolane Bezerra teve a prisão preventiva revogada pela Justiça, após dar uma entrevista ao sair da Colônia Penal Feminina, em Recife, nesta terça-feira (10). Pelas regras determinadas pelo (TJPE), a influenciadora não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação
A advogada e influenciadora Deolane Bezerra teve a prisão preventiva revogada pela Justiça, após dar uma entrevista ao sair da Colônia Penal Feminina, em Recife, nesta segunda-feira (9). Pelas regras determinadas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), a influenciadora não podia se manifestar por meio de redes sociais, imprensa e outros meios de comunicação.
O descumprimento da decisão judicial por Deolane aconteceu logo após ela deixar a prisão. Cercada por jornalistas e pela população, a influenciadora falou que considerava a prisão “criminosa”.
Foi uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado. […] Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada.
Após o pronunciamento, a conta da influenciadora no Instagram postou uma foto na qual aparece com uma espécie de fita na boca, formando um “X” no centro, com a legenda “Carta aberta…”.
Deolane chegou às 13h Fórum Rodolfo Aureliano, inicialmente para assinar os termos da prisão e foi informada da revogação. Com isso, ela seguiu para fazer exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Inicialmente, a Polícia Civil de Pernambuco informou que a influenciadora seguiria para a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do Estado.
O TJPE informou, por meio de nota, que “os autos permanecem em sigilo para proteger a intimidade dos demais investigados” e que “qualquer manifestação relacionada ao caso será feita exclusivamente nos autos e acessível apenas às partes envolvidas”.
Prisão domiciliar com o uso de tornozeleira
A advogada havia conseguido prisão domiciliar com o uso de tornozeleira, após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) aceitar os pedidos feitos pela defesa e conceder um habeas corpus. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (9).
Deolane Bezerra e a mãe foram presas na semana passada durante a Operação Integration. A advogada e influenciadora é acusada de criar um site de apostas para lavar dinheiro de jogos ilegais, de acordo com a Polícia Civil de Pernambuco. A ação foi desencadeada contra uma quadrilha suspeita de movimentar cerca de R$ 3 bilhões num esquema de lavagem de dinheiro de jogos de azar.
Deolane e Maria Eduarda foram beneficiadas pela legislação que permite substituir a prisão preventiva por domiciliar para gestantes, lactantes e mães de crianças de até 12 anos ou pessoas com deficiência.