Atacante Carlinhos não sofreu injúria racial, apontam perícias contratadas pelo Grêmio
Na investigação dos fatos, o clube, além de contratar empresas especializadas, com diferentes métodos, para analisar o vídeo, coletou depoimentos e identificou o torcedor envolvido
Duas perícias realizadas em áudios por empresas especializadas contratadas pelo Grêmio apontaram que não houve injúria racial no vídeo que registrou a saída do atacante Carlinhos, do Flamengo, pelos túneis de acesso aos vestiários. O jogo aconteceu no último domingo (22).
Na investigação dos fatos, o clube, além de contratar empresas especializadas, com diferentes métodos, para analisar o vídeo, coletou depoimentos e identificou o torcedor envolvido. As apurações sobre o caso iniciaram após alegações do jornal Lance!.
O Grêmio divulgou que ambas as perícias chegaram à conclusão de que não ocorreram falas injuriosas. Sendo que um dos laudos apontou um erro por parte do jornal ao induzir de forma equivocada a expressão “macaquinho” por meio da legenda do vídeo e do conteúdo do artigo.
O segundo parecer sugeriu que a fala está mais alinhada com expressões como “tá brabinho” ou “tá bravinho”, excluindo assim a possibilidade de comentários racistas.
Medidas de retratações já foram exigidas ao jornal Lance! e ao CR Flamengo pelo Grêmio.