Adolescente mata o próprio pai dentro de Igreja em Vacaria
Segundo o delegado plantonista Rafael Keller, que atendeu a ocorrência, a motivação seria um desentendimento entre pai e filho
Um assassinato chocou a população de Vacaria no último sábado (21), quando um adolescente atirou contra o próprio pai dentro de uma igreja. O homem, de 45 anos, foi a óbito após os três tiros de pistola 9mm.
De acordo com as informações do Correio do Povo, a morte ocorreu na rua Pará, bairro Barcelos. A vítima, que não teve a identidade divulgada, chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a Polícia Civil, dois dos tiros foram na cabeça.
Após o crime, o jovem de 16 anos foi para casa, na mesma rua da igreja, onde foi detido sem dificuldades por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM). Ele será encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Caxias do Sul, já a apuração complementar do crime ficará a cargo da Delegacia de Polícia de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPPGV) de Vacaria.
Segundo o delegado plantonista Rafael Keller, que atendeu a ocorrência, a motivação seria um desentendimento entre pai e filho. O adolescente, conforme informou o delegado, se manteve em silêncio no depoimento e a arma do crime pertencia à vítima. O adolescente foi apreendido em flagrante por ato infracional correspondente a homicídio qualificado