ONU encaminha o envio de 208 casas montáveis para afetados pelas enchentes no RS
As paredes e o teto das casas são feitos de espuma poliolefina, material isolante rígido à prova d’água

A Organização das Nações Unidas (ONU) encaminhou o envio de 200 casas montáveis projetadas para abrigar refugiados das enchentes que atingem todo o Rio Grande do Sul.
De acordo com Gabriel Souza, vice-governador do estado, oito casas já chegaram ao RS via transporte aéreo. Até que a destinação das residências seja acertada, as estruturas serão armazenadas em um depósito do Banrisul.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
Das 200 casas que estão por chegar no estado, 100 delas estão na Colômbia e devem chegar ao estado na próxima segunda-feira (27). As outras 100 estão no Panamá e embarque dos materiais com destino ao RS está previsto para a semana que vem, com chegada no final de semana.
Estrutura das casas
As casas montáveis possuem 17,5 m² e pesam 140 kg. Uma porta, quatro janelas, outros quatro espaços de ventilação e sistema simples de iluminação integram a residência feita de espuma poliolefina, material à prova d’água.
Paredes e teto são sustentadas por uma estrutura em aço fixada no chão, funcionando como uma espécie de “âncora”. O tempo de montagem da residência é de 4 até 5 horas.