Secretário dos Transporte detalha avanços em manutenções de estradas do interior
O secretário Sidinei Peglow participou do programa Bom Dia nesta segunda-feira (27)

O secretário dos Transportes Sidinei Peglow participou do programa Bom Dia, transmitido através da Clic Rádio, na manhã desta segunda-feira (27), para falar sobre os trabalhos realizados pela pasta nas estradas do interior de Camaquã.
O titular da pasta ressaltou que em 2024 havia uma meta de 70 mil metros cúbicos de cascalho, mas devido às condições climáticas não foram realizadas. Ele ainda destaca que em lugares foram realizados diversas vezes o mesmo trabalho.
📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.
As regiões mais afetadas foram Santa Auta e Bonito. A região da Várzea também teve muitos problemas em pontes, que foram danificadas pelas águas. No ano passado, 90 pontes foram reparadas ou construídas novamente.
Ponte de concreto
O secretário expõe que a ponte próximo à Vila do Banhado, que foi danificada pela chuva e um caminhão também caiu na água, que é de madeira, será reconstruída de concreto. O trabalho é uma parceria entre a prefeitura, AUD e produtores locais.
2025
Em 2025, o secretário destaca que as condições climáticas estão auxiliando para que os trabalhos sejam realizados durante toda a semana.
Peglow destaca que trabalhos de patrolamento, alargar as estradas, limpar os barrancos estão sendo possíveis também devido ao tempo. As equipes de trabalho são divididas conforme as demandas.
Para enviar as demandas, a comunidade pode ligar para (51) 3671 4699, (51) 9 9626 8897 ou pelo e-mail [email protected].