Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso portal, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de Privacidade.

De colete, populares já estão passando pela passagem provisória sobre o Arroio Velhaco em Arambaré

Exército Brasileiro concluiu a montagem da passagem provisória que liga o Centro aos bairros Caramuru e Cibislândia


Por Pablo Bierhals Publicado 12/07/2024
Ouvir: 00:00
FOTO 180×720 – 2024-07-12T072952.263
Foto: Divulgação/Internauta/Clic Camaquã

A passagem provisória sobre o Arroio Velhaco, em Arambaré, já estava em funcionamento nesta quinta-feira (11). A estrutura montada pelo Exército Brasileiro liga o Centro aos bairros Caramuru e Cibislândia e será utilizada pela população principalmente quando a ponte João Goulart for demolida.

A montagem da passagem provisória já estava concluída no início da semana, mas precisou ser desmontada e montada novamente por questões de segurança. Para atravessar pelo local, os pedestres precisam utilizar coletes. Os veículos terão acesso aos bairros através de uma balsa que ainda não está operando.

📱 Clique para receber notícias de graça pelo WhatsApp.

Ponte João Goulart

O prefeito Jardel Magalhães (PL) assinou a ordem para construção da nova ponte no início do mês e o pedido está com a empreiteira. Entretanto, ainda é necessário que a água do arroio baixe mais. A obra da ponte deveria ter iniciado em maio deste ano, mas em razão das enchentes que atingiram a cidade, a construção foi adiada. A construção da ponte tem o custo de R$ 7,2 milhões e previsão de conclusão de oito a dez meses.